Cães idosos com alteração cognitiva – tratamento natural

Medicina Funcional para cães

Cães idosos com alteração cognitiva – tratamento natural

A Pasta dourada, uma mistura de açafrão da terra, pimenta do reino e óleo de coco também traz benefícios para a pele, artrite, fígado e melhora a imunidade. Instruções de uso : Misturar ao alimento a dosagem recomendada ou a um pouquinho de iogurte natural ou ricota. Dosagem : Dividir em 2 ou 3 vezes ao dia. Inicie com a metade da dose diária por 1 semana e aumentar a dose conforme recomendação : Para cães de porte miniatura e gatos (até 5kg): 1/2 colherinha de café 2x ao dia • Para cães de porte pequeno (até 10kg): 1 colherinha de café 2x ao dia • Para cães de porte médio (até 22kg): 2 colheres de chá 2x ao dia • Para cães de porte grande e gigante (até 35kg): 2 colheres de sobremesa 2x ao dia.

Receita da Pasta Dourada: A cúrcuma, também chamada de açafrão-da-terra, é uma raiz que tem sido usada por mais de 3000 anos na Índia como um condimento – um tempero – na culinária Ayurvédica. – um tempero – na culinária Ayurvédica. Ingredientes: 1/2 xícara das de chá de açafrão-da-terra/cúrcuma em pó 1 xícara das de chá de água mineral ou filtrada 1/3 de xícara das de chá de óleo de coco extra virgem 1 e 1/2 colher das de chá (3g) de pimenta-do-reino preta, moída. Misture a cúrcuma com a água em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até formar uma pasta grossa, aproximadamente 8 minutos. Tire do fogo e adicione o óleo e a pimenta. Misture bem até incorporar todo o óleo na mistura. Deixe esfriar e guarde em um recipiente tampado.

Elisabeth Stapenhorst
CozinhaVet é a marca do meu trabalho na orientação de dietas terapêuticas com ingredientes naturais e funcionais para o restabelecimento do bem estar dos cães. Acredito na avaliação integrativa da saúde e busco na natureza a promoção da saúde e a prevenção da doença. Atendo no CIEV – Centro Integrado de Especialidades Veterinárias, Rua André Zanetti, 144 – Vista Alegre Curitiba – PR http://ciev.vet.br/ Objetivo: * Promover a saúde e longevidade dos cães através da alimentação natural, nutrologia e estilo de vida. * Elaborar dietas funcionais e terapêuticas que contribuam com o estado de saúde ou a patologia do cão, promovendo o restabelecimento, conjugado com o tratamento que está sendo realizado. * Apresentar tratamentos que colaboram na individualidade do paciente com Fisoterapia, Terapia Comportamental, Acupuntura, Homeopatia, entre outros. * Promover a troca de experiências, informação e motivação dos tutores adeptos a alimentação natural através das mídias sociais. Contatos e agendamento pelo Telefone ou whatsapp 41 (9)99624914

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *