Por que os cães comem grama?
Comer grama é uma ocorrência comum em cães!
Comer grama ou comer coisas que não são caracterizadas como alimento, é bastante comum entre os cães.
Os cães comem grama como um laxante, quando sofrem de desconforto gastrointestinal, inchaço, náusea ou gases, ou sofrem de problemas intestinais.
Eles também podem fazê-lo para cumprir uma exigência nutricional – ou simplesmente porque eles gostam disso.
Você não precisa impedir que seus cães comam grama, a menos que a grama tenha pesticidas, herbicidas e produtos químicos; No entanto, se seu cachorro estiver fazendo isso com frequência, isso é um sinal de que o sistema digestivo pode estar em desequilíbrio.
Em filhotes e cães mais jovens, comer grama pode ser um sinal de tédio ou comportamento lúdico. No entanto, existem algumas razões relacionadas à saúde porque alguns animais de estimação são propensos a isso — mas eles fazem isso principalmente para limpar seu sistema digestivo.
Cães comem grama quando sofrem de desconforto gastrointestinal. A maioria de vocês está bem ciente de que os cães, ocasionalmente, comem grandes quantidades de grama na tentativa de provocar o vômito. Quando exibem esse comportamento, ele tende a ser quase frenético.
Eles choram e choram para serem soltos, então eles correm para fora e começam a comer qualquer grama que possam encontrar; eles não são seletivos.
Depois que eles consomem uma grande quantidade de grama, eles muitas vezes lambem os lábios porque estão enjoados, e então, é claro, eles vomitam. É completamente normal que o seu cão vomite ocasionalmente (como as pessoas fazem quando estão doentes), ou seja, uma ou duas vezes por ano.
Na maioria das vezes não é nada para se preocupar e, por mais surpreendente que isso possa parecer, seu cão sabe o que é melhor em termos de anular intencionalmente daftar situs judi slot online terpercaya o sistema de algo que pode ser tóxico ou deixá-lo doente.
• Pode ser uma maneira de aliviar a náusea, gases ou inchaço. Mais uma vez, essas condições estão relacionadas ao desconforto gastrointestinal.
• Eles podem estar sofrendo de vermes intestinais. Um estudo conduzido em chimpanzés selvagens sugeriu que eles consumiam material vegetal para aumentar a motilidade intestinal e ajudá-los a eliminar parasitas intestinais – o mesmo pode ser dito para caninos.
• Os cães podem comer capim para cumprir uma exigência nutricional. Um estudo conta a história de um poodle em miniatura que comeu grama e depois vomitou todos os dias, durante sete anos. Depois de colocar o cão em uma dieta rica em fibras, o cão parou de comer grama inteiramente.
• É uma característica herdada de seus ancestrais. Algumas pessoas acreditam que, como os cães selvagens ingeriam presas que tinham matéria vegetal em seus intestinos, os caninos slot88 atuais também o procuram.
• Eles se divertem! Alguns cães consideram um comportamento divertido e gratificante, e podem comer grama simplesmente para passar o tempo (mais sobre isso mais tarde).
O que fazer se o seu cão come grama muitas vezes
Como eu disse anteriormente, muitos cães comem grama para vomitar, mas se o seu cachorro estiver fazendo isso com frequência, isso é um sinal de que seu sistema digestivo pode estar em desequilíbrio.
Neste caso, você absolutamente precisa reavaliar sua dieta, o desconforto gastrointestinal frequente é um sinal de que algo está errado com a comida que você está se alimentando.
Pode ser uma comida de ótima qualidade, uma que seu cachorro come há anos sem problemas. Mas se o seu cão começar a vomitar grama e comida várias vezes por semana ou mesmo semanalmente, posso dizer que isso não é normal.
Eu recomendaria mudar as marcas de alimentos, alternar os sabores e mudar as fontes de proteína. Acima de tudo, se você é capaz de ir de uma dieta totalmente morta (ração ou enlatada) para uma dieta inteiramente viva (crua), isso seria maravilhoso!
Você pode querer procurar a ajuda de um veterinário holístico que pode ajudá-lo a mudar seu cão para uma nova dieta. Mais importante ainda, se o seu cão comeu a mesma dieta durante a maior parte de sua vida, você precisará fazer a transição gradualmente.
Os outros itens que você deve considerar é adicionar à comida do seu cão probióticos e enzimas digestivas. Os probióticos ajudam a restabelecer e fortalecer as bactérias benéficas no intestino de seu cão, enquanto as enzimas digestivas fornecem o que os intestinos de suas espécies de presas teriam.
Essas enzimas fornecem uma rica fonte de amilase, lipase e protease, que podem ajudar seus animais de estimação a processarem alimentos com muito mais sucesso.
Então, esse é um cenário – o consumo obsessivo de uma grande quantidade de grama para produzir episódio laxante ou vômito.
Cães podem se alimentar de grama simplesmente porque querem
Contraste o primeiro cenário – seu cão correndo e comendo toda e qualquer grama à vista – com este segundo cenário: você deixa seu cão sair pela porta dos fundos. Parece que ele está se divertindo muito quando, de repente, você o vê em uma missão. Ele está cheirando e procurando especificamente por gramíneas altas e largas – as altas ervas que tipicamente crescem ao longo de uma cerca ou de rachaduras na calçada.
Seu cão é muito seletivo escolhendo certas gramíneas. Ele os identifica e usa os dentes da frente para mordiscar e comê-los. Ele não está frenético, ele está fazendo quase com intenção e você o vê escolher algumas gramas e seguir seu caminho.
Esse é um cenário totalmente diferente e esse é o cenário número dois, o que significa que seu cachorro está comendo grama porque ele quer.
Comer grama é um comportamento normal do cão
Cães sabem o que precisam consumir. E, de fato, os biólogos nos disseram que todos os canídeos – cães e cães selvagens (lobos, coiotes, dingos, etc.) – consomem grama e é um comportamento completamente normal.
Portanto, é importante reconhecer que você não precisa impedir que seus cães comam grama, a menos que tenha tratado grama ou que sua grama tenha pesticidas, herbicidas e produtos químicos.
É obviamente importante que você não permita que seus cães consumam toxinas quando estão consumindo essas ervas, mas se a grama estiver livre de contaminantes, você pode deixar seu cão comer fora.
A grama tem nutrientes que seu cão pode precisar
As gramíneas que seu cachorro está procurando provavelmente contêm algum valor nutricional que seu cão está procurando. Sabemos que a grama contém uma fonte abundante de fibra ou volumoso, por exemplo, e sabemos que, como a grama é um alimento verde vivo, ela contém fitonutrientes e é rica em potássio e também em clorofila. As gramas também são uma boa fonte de enzimas digestivas.
Assim, seu cão pode estar procurando por gramíneas seletivas para compensar um desses componentes nutricionais que atualmente não estão recebendo em sua dieta.
Alguns cães também podem comer capim porque não estão alimentados, não têm acesso a comida adequada ou estão simplesmente entediados. Mas, na grande maioria dos casos, mesmo que seu cão esteja bem alimentado e bem cuidado, ele ainda selecionará certas ervas apenas por seus benefícios de saúde nutricional.